GASEIFICAÇÃO
Valorização e tratamento de biomassa
A implementação de ecossistemas baseados na economia circular, desenvolvimento sustentável e bioeconomia depende da redução drástica de resíduos finais, como lamas de estações de tratamento de águas residuais ou digestatos líquidos resultantes da metanização. Estes consistem em biomassa úmida com baixo teor de matéria seca e contêm vários elementos que podem ser prejudiciais se liberados em grandes quantidades.
Esses tipos de biomassa podem ser tratados pela gaseificação hidrotérmica, tornando-se uma alternativa às tecnologias existentes de produção de biogás (metanização, pirólise...). O processo de gaseificação da biomassa ocorre em água subcrítica ou supercrítica (T & P), evitando assim a incineração e o descarte. A longo prazo, a gaseificação hidrotérmica pode desempenhar um papel importante na gestão de grandes volumes de digestatos gerados pelo desenvolvimento do setor de metanização.
A Top Industrie oferece uma gama de reatores adaptáveis às suas necessidades, com capacidade de processamento de biomassa bruta ≤ 10 Kg/h.
Liquefação hidrotérmica de biomassa (LHT)
Pressão = 200 - 300 bar
Temperatura = 250 - 350 °C
Biomassa úmida: 1 - 5 Kg/h
Oxidação hidrotérmica (OHT)
Pressão = 200-300 bar
Temperatura = 400-550 °C
Biomassa tratada: de 10 a 20 Kg/h